O paisagismo de interiores acontece das mais variadas formas, afinal, trazer o verde para os ambientes internos tem demonstrado diversos fatores benéficos para a qualidade do espaço e seus usuários. Salas e escritórios normalmente possuem um espaço dedicado para as plantas, mas isso nem sempre acontece com os banheiros. Por isso, elencamos alguns modos de levar a vegetação para este espaço muitas vezes subestimado.
Aproveitando a pia
Normalmente um elemento de destaque, a pia pode ter um espaço em sua bancada para colocar vasos que podem trazer um novo tom para o banheiro. Aqui algumas espécies que não demandam muita manutenção podem ganhar maior destaque, como aquelas que podem ser cultivadas diretamente na água - jiboia, singônio, bambu, etc - ou até mesmo as flores secas.
Vasos espalhados
Alguns banheiros possuem cantos ociosos, eles são perfeitos para a adição de um vaso que pode levar outras cores para o ambiente.
Dentro do box
No caso de um box amplo, ocupar um canto que não é tão utilizado com vasos e uma vegetação propícia para ambientes mais úmidos é um modo de transformar não apenas o espaço mas também a experiência ao tomar banho.
Conexão com o exterior
Em algumas situações é possível pensar um banheiro mais aberto ao exterior e, ainda assim, manter a privacidade dentro do espaço - inclusive, as plantas podem servir para este propósito. Essa opção além de trazer uma sensação de amplitude do espaço, também aumenta a qualidade de iluminação natural - ótima para procedimentos estéticos mais assertivos.